Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de julho de 2013

BOA HOTELARIA - POR ANTONIO MORAIS

À MEMORIA DE CHICO PIAU.

Certa feita, Chico Piau estava  no "Ingen Veio" e houve uma emboança. O fuzuê foi tão grande que a policia prendeu  pra mais de meia duzia de arruaceiros. Como sempre, a policia não tinha como conduzir os presos para  a cadeia. 

Chico Piau ofereceu transporte, um Jeep pai d'égua e abastecido. Depois dos presos e acomodados, sobrou uma sela vazia, e, Chico armou uma rede que conduzia nos armadores a  tratou de dormir sossegado.

No outro dia,  a família de um dos presos foi procurar João Pimpim para soltar seu familiar. Quando João Pimpim  encontrou Chico Piau tirando o maior deforete no xadrez balançou a tipóia e disse a todo pulmão:  Eu sabia que você era sem vergonha, mas, jamais imaginei  que fosse essa conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário