Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 31 de julho de 2013

GOVERNO DESISTE DE DOIS ANOS A MAIS PARA O CURSO MEDICO.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira que o governo decidiu alterar um dos pontos do programa Mais Médicos: o que previa a ampliação de seis para oito anos do período de graduação em medicina – nos dois anos extras eles teriam de prestar serviços no Sistema Único de Saúde.

De acordo com o ministro, o governo decidiu acatar a proposta de comissão de especialistas que analisa o programa. Pela proposta, os dois anos extras serão aproveitados como residência médica, que tem caráter de especialização e atualmente não é obrigatória. Com isso, os estudantes de medicina não ficariam impedidos de se formar após os seis anos de curso.

Na verdade o governo está sem comando, sem autoridade. É aquele garçom  que bota uma coca-cola na conta pra ver se cola.  Se não colar  fica como está.

Um comentário:

  1. Não há como entender a intenção do governo. Se falta medico, como prorrogar e retardar formatura por mais dois anos a autorização para os profissionais do ramo.

    ResponderExcluir