Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O governo Dilma está parecendo biruta de aeroporto - Por Ricardo Noblat

O governo Dilma está perdidinho desde que começou a despencar nas pesquisas de avaliação de desempenho. A queda coincidiu com as manifestações de rua nas principais cidades do país. O governo sugeriu a instalação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para fazer a reforma política. Ninguém que foi às ruas pedir reforma política.


O governo desistiu da ideia.

Então sacou uma segunda mais absurda ainda por falta de tempo útil para ser executada: um plebiscito. Destinado a aprovar a reforma política. Gorou o plebiscito. Ninguém quis. Nem o PT. Aí o governo decidiu mexer com os médicos ou aspirantes a médico. Que tal tornar obrigatório um período de dois anos de permanência no SUS para a obtenção do diploma de graduação? Os médicos foram para as ruas, indignados. Há pouco, o governo deu o dito pelo não dito.

"Esqueçam minha proposta". Não passa pela cabeça dos governantes sondar previamente possíveis interessados ou atingidos por suas medidas antes de pô-las a circular? Evitaria passar por vexames. O governo está parecendo aquelas birutas de aeroportos que indicam para onde sopram os ventos de superfície.

Um comentário:

  1. A presidente Dilma autorizou a liberação de 10 bilhões de reais em emendas parlamentares.

    Se o congresso não fosse tão corrupto entendia que essa decisão não é um favor e sim uma obrigação do executivo. Eles se igualam, uma mão vai lavar a outra.

    ResponderExcluir