Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de julho de 2013

VERSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.

AS  COISAS  QUE  GOSTO  DE  FAZER.

Conversar com o meu pai sobre o passado
Sem com isso forçar a sua mente,
Ler notícia de paz no Oriente
E o Dólar baixando no mercado.
Evitar desavença de cunhado
Em arenga de casal não me meter,
Fazer verso esperando o sol nascer
Botar lenha na boca da caieira.
Tomar banho de chuva na biqueira
SÃO AS COISA QUE EU GOSTO DE FAZER.

Receber e retribuir um bom presente
Encontrar com a família no natal,
Conservar o conceito da moral
Esperar a chegada de um parente.
Conversar com menino inteligente
Mandar carta e a resposta receber,
Ensinar um endereço com prazer
Desejar boa sorte a um amigo.
Não negar uma esmola a um mendigo
SÃO AS COISA QUE EU GOSTO DE FAZER.

Cochilar com  vento no telhado
Escutando o seu som na cumieira,
Abraçado com a minha companheira
Porque foi pelo padre autorizado.
Acordar vendo o céu todo nublado
Com o tempo preparado pra chover,
Numa reza começar a agradecer:
- Obrigado meu santo pai eterno!
Pois rezar pra pedir um bom inverno
SÃO AS COISAS QUE EU GOSTO DE FAZER.

Escutar uma pessoa bem decente
Em silêncio total para ouvir,
Balançar minha neta pra dormir
E velar o seu sono inocente.
Vê o sol apagando no poente
Dando espaço pra lua aparecer.
Exercer meu direito e o dever
Amparado pela constituição.
Passear sempre que posso no sertão.
SÃO AS COISA QUE GOSTO DE FAZER.

Ler cordel do Dr. Sávio Pinheiro
Apreciando a correta poesia,
E o prazer de fazer uma parceria
Do Fígado Valente e do Pé do Cruzeiro.
É poder lhe chamar de companheiro
Aguardando outros versos ele fazer,
Para assim Várzea Alegre aparecer
No cenário da cultura popular.
Ler  poema, fazer e divulgar
SÃO AS COISAS QUE EU GOSTO DE FAZER.

Mundim do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário