Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de março de 2018

001 - Confronto Rogaciano Leite e Dr. Mozart Cardoso.


Pesquei do Livro "Doce de Pimenta" uma  preciosidade  dos poetas Rogaciano Leite e Dr. Mozart Cardoso de Alencar.  O Prefacio  do livro foi escrito pelo Padre Antônio Vieira que  disse ter sido surpreendido  com perguntas do tipo: : Padre, o senhor vai  prefaciar o Livro do Mozart?  O livro do Mozart é imoral, é indigno de ser lido  por uma donzela, por uma dona de casa. 

Bem a seu modo Padre Vieira definiu o que é imoral. "Imoral é o bacanal que  os políticos fazem com o dinheiro publico. Imoral é uma mãe bater  na boca do filho porque falou  em parte do corpo e  depois  levá-lo  à praia ou piscina para ver com os olhos  o que não pode falar com a boca".

Acompanhe a brincadeira dos poetas nas próximas postagens.

Grande abraço.

Um comentário:

  1. As postagens a seguir virão juntas, da primeira a quinta. Uma homenagem aos poetas Rogaciano e Dr. Mozart Cardoso de Alencar. Para quem interessar possa ver a brincadeira pura e serena entra dois gênios da poesia.

    ResponderExcluir