Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Enviado por amigos de Deus.

O dono de uma mansão hospedou um parente distante pela primeira vez.  O hospede praguejava e blasfemava sem cessar. Quando o anfitrião lhe perguntou se não tinha temor de ofender a Deus, com tal linguagem, o visitante respondeu: 

“Não! Nunca vi Deus”.

Na manha seguinte, os dois homens olharam alguns quadros. “Essas são pinturas de meu filho”, o anfitrião disse. Seu parente ficou impressionado, mas seu entusiasmo iria além. Durante o dia, ele teve oportunidade de admirar várias outras obras que aquele rapaz havia realizado no jardim, na decoração da mansão e no terreno onde ficava a propriedade. 

Ele sempre perguntava que havia feito aquilo, e toda vez ouvia a mesma resposta: Meu filho. 

Finalmente exclamou: “Como você deve ser feliz por ter um filho assim!” Foi a vez do anfitrião perguntar: Como você pode dizer isso? Você nunca o viu! Surpreso o visitante replicou: Mas vi as obras que ele realizou. 

O dono da casa apontou para uma janela e falou: Então olhe pela janela e veja o que Deus criou. Você nunca O viu, mas pode contemplar Suas obras. Ninguém jamais viu a Deus também. Contudo, podemos contemplar e tocar Sua criação todos os dias e reconhecer sua existência e magestade nela. 

E cada de um nós tem de crer que esse Deus Criador é também o Deus Salvador, que deu Seu Filho, Jesus Cristo, para que pudéssemos conhecê-Lo. “Que me vê a mim vê o Pai... Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me ao menos, por causa das mesmas obras” João 14. 9-11

Transcrito Boa Semente - Devocional - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário