Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

008 - Varzea-Alegre, politica antiga - Por Antonio Morais

Vicente Primo.

A historia da politica antiga de Várzea-Alegre não  pode  esquecer o seu grande e nobre cidadão Vicente Primo.

Vicente Primo nasceu no dia 10 de maio de 1902, casado com D. Irene de Carvalho Primo. Era usineiro, sempre viveu do comércio, foi dono de várias casas comerciais.

Ingressou na política pelo antigo partido UDN. Hospedava em sua casa vários políticos amigos, como Virgílio Távora, Paulo Sarazate, Faustino de Albuquerque e teve a honra de receber o patrono da Aviação Brigadeiro Eduardo Gomes. 

Foi candidato a prefeito, enfrentou o mandonismo  dos Correias sem medo e com altivez, fez um trabalho de qualificação de eleitores e, todos tinha a mais absoluta certeza de sua vitoria. Contudo a contagem de votos foi feita em Lavras da Mangabeira, com muito roubo, perdeu um pleito que  muitos entendiam como certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário