Brasil tem 370 mil usuários regulares de crack em capitais. Pesquisa brasileira mostra ainda que 78,9% dos usuários querem se tratar.
O conluio formado pelo governo do PT, pelo Supremo para livrar uma duzia de corruptos vagabundos devia servir para salvar esses milhares de viciados de drogas.
O crack e outras drogas a base de cocaína fumada são consumidos regularmente por 370.000 pessoas nas capitais do país e no Distrito Federal, sendo que a maior parte dos usuários se concentra na região Nordeste. E quase oito em cada dez usuários desejam um tratamento para o vício. Os números foram relevados por um grande estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta-feira pelos ministérios da Justiça e da Saúde.
Apesar de 78,9% dos usuários de crack terem manifestado vontade de passar por um tratamento, a pesquisa mostrou que o acesso aos serviços atualmente disponíveis é baixo. Nos trinta dias anteriores à pesquisa, postos e centros de saúde foram procurados por apenas 20% dos usuários.
Uma realidade muito triste. Principalmente sabendo que a maioria dos usuários querem se sair dessa (se tratar).
ResponderExcluir