Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O conluio devia ser em torno de outra prioridade - Por Antonio Morais


Brasil tem 370 mil usuários regulares de crack em capitais. Pesquisa brasileira mostra ainda que 78,9% dos usuários querem se tratar.

O conluio formado  pelo governo do PT, pelo Supremo para livrar  uma duzia de corruptos vagabundos devia servir  para salvar  esses milhares de viciados de drogas.

O crack e outras drogas a base de cocaína fumada são consumidos regularmente por 370.000 pessoas nas capitais do país e no Distrito Federal, sendo que a maior parte dos usuários se concentra na região Nordeste. E quase oito em cada dez usuários desejam um tratamento para o vício. Os números foram relevados por um grande estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta-feira pelos ministérios da Justiça e da Saúde.

Apesar de 78,9% dos usuários de crack terem manifestado vontade de passar por um tratamento, a pesquisa mostrou que o acesso aos serviços atualmente disponíveis é baixo. Nos trinta dias anteriores à pesquisa, postos e centros de saúde foram procurados por apenas 20% dos usuários. 

Um comentário:

  1. Uma realidade muito triste. Principalmente sabendo que a maioria dos usuários querem se sair dessa (se tratar).

    ResponderExcluir