Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Enviado por Amigos de Deus

Um grande técnico de computadores foi chamado para arrumar um computador muito grande e extremamente complexo… Um computador de 12 milhões de dólares.

Sentado em frente ao monitor, apertou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o equipamento.

Pegou uma pequena chave de fenda no bolso da camisa e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso.

Então, ligou novamente o computador e comprovou que ele funcionava perfeitamente. O presidente da empresa e dono do computador mostrou-se surpreso e satisfeito com o trabalho do técnico. Pela agilidade no concerto, ofereceu pagar o serviço à vista.

Quanto te devo? – perguntou ele. São mil dólares pelo serviço.

Mil dólares? Disse o presidente, inconformado com o preço. Mil dólares somente por apertar um simples parafuso? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares, mas, mil dólares é muito dinheiro. Pagarei somente se me mandares uma fatura detalhada que justifique o valor.

O técnico confirmou com a cabeça e foi embora…Na manhã seguinte o presidente recebeu a fatura, a leu com carinho, balançou a cabeça e a pagou no ato, sem questionar…

A fatura dizia:

SERVIÇOS PRESTADOS:

Apertar um parafuso:  1 dólar
Saber qual parafuso apertar :  999 dólares


Um comentário: