Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

VERSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.

DUELO  RIMADO.

Sávio Pinheiro x Mundim do Vale.

Mundim:
Você é de academia
Mas é fraca a sua rima,
Inventa de vir pra cima
Agredindo a poesia.
Eu tenho a autonomia
Pra com você pelejar,
Não gosto de torturar
Mas vou lhe dar um castigo.
PARA  DEBATER  COMIGO
PRIMEIRO, APRENDA A RIMAR.

Sávio:
Mundim, eu estou aqui
Pra lhe ensinar o dever,
Você pode debater
Só com o poeta Leví.
Por tudo que já ouví
A sua ofensa eu não ligo,
Mas na peleja lhe digo
Que um Piau eu vou pescar.
PRIMEIRO, APRENDA A RIMAR
PARA  DEBATER  COMIGO.

MUNDIM:
Sou um Piau do Machado
Não sou peixe do Granjeiro,
Eu aprendí com Candeiro
A rimar sem pé quebrado.
Estando aqui do seu lado
Vou tentar me equilibrar,
Porque se eu me zangar
Vou ganhar um inimigo.
PARA  DEBATER  COMIGO
PRIMEIRO, APRENDA A RIMAR.

SÁVIO:
Também não sou de Granjeiro
Mas gosto daquele açude,
Presto serviço a saúde
Do seu povo hospitaleiro.
Meu sobrenome Pinheiro
Faz com que eu seja amigo
E lá eu tenho um abrigo
Para deitar e rolar.
PRIMEIRO, APRENDA A RIMAR
PARA  DEBATER  COMIGO.

MUNDIM:
Doutor Sávio eu lhe respeito
Somente na área médica,
Mas tratando da poética
Tá errado o seu conceito.
Para debater direito
Na parte de pelejar,
Você tem que me acatar
Porque sou o mais antigo.
PARA  DEBATER  COMIGO
PRIMEIRO, APRENDA A RIMAR.


Sávio:
Meu poeta a sua idade
Em nada colaborou,
Pois o tempo lhe deixou
Longe da realidade.
Eu tenho mais qualidade
Para debater consigo,
Porque não vejo perigo
De você me acompanhar.
PRIMEIRO, APRENDA A RIMAR
PARA  DEBATER  COMIGO.

2 comentários:

  1. Esses dois nobres poetas
    São bons de verso e de rima
    Como bons mestres de esgrima
    Versejam em linha reta
    Fazem disputa correta
    Mostram imaginação
    Não mera competição.
    Animados contendores
    São perfeitos trovadores
    Com beleza e criação.

    ResponderExcluir