Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Enviados por Amigos de Deus

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Provérbios 24:10

É impressionante como as coisas mudam de perspectiva quando mudamos o foco da visão; até mesmo os prédios grandes e imponentes quando observados de um ponto ainda mais alto, como durante um voo por exemplo, tornam-se insignificantemente pequenos e sem expressão. 

O lugar que você está influencia o foco da sua visão? Nem todo mundo tem coragem de voar, o medo de altura ou de avião faz parte da vida de muitas pessoas e por isso elas nunca terão o privilégio dessa visão, os prédios grandes continuarão a ser grandes. É necessário coragem para mudar o foco da visão!

As adversidades são como esses arranha-céus que vistos de frente, chegam a sumir nas nuvens de tão altos; parecem que vão nos engolir de tão fortes e imponentes que são. É nessa hora que mudar a perspectiva se faz tão necessário em nossas vidas; se mudarmos o foco, tudo á nossa volta mudará junto.

Em I Samuel 17 conta a famosa e real historia de Davi, os soldados de Israel e Golias. A historia relata que Golias era uma adversidade para Israel; durante quarenta dias esse "arranha-céu" de armadura desafiava o exército duas vezes por dia e ninguém fazia nada. O medo tomou conta de todos, os soldados sucumbiram ás ameaças.

Quanto mais você der ouvidos ás ameaças, mais medo você terá! Porém no meio dessa grande guerra alguém resolveu enxergar esta adversidade das alturas, e rapidamente o gigante, que trazia tanto medo, foi perdendo a imponência e a força.

Enquanto os saldados enxergavam todas as habilidades e força de Golias, Davi procurava as recompensas e os pontos francos do gigante.

Ou você muda o foco ou terá o mesmo final dos demais! Davi mudou o foco da visão e o resultado foi incrível - o campeão dos filisteus foi vencido por uma pedra lançada em sua testa, e o rapaz que teve uma visão diferenciada do problema saiu vencedor da batalha, com direito a muitas regalias em Israel, Davi mudou sua vida e de sua família, pois resolveu enxergar algo diferente na adversidade.

Pense comigo em todos os soldados que tremiam de medo de Golias assistindo um menino lançar uma pedra e o gigante cair; era até constrangedor, visto que a maioria não via êxito na tentativa de Davi!

O nosso Deus é perito em frustrar aqueles que não confiam em Seu poder!

Assim é a nossa vida, mesmo agora enquanto você lê esse texto, muitos gigantes podem estar afrontando-lhe e impedido sua vitória. Eles surgem a todo o momento, querendo no amedronta, e por fim nos paralisar.  A passagem de Provérbios 24.10 diz que se te mostrares frouxo na hora da angustia, a tua força será limitada.

Porém, assim como Davi, não devemos nos abalar pelas situações, mas sim ter uma visão diferenciada no meios das crises. Comece a ver esses problemas sendo solucionados de maneira milagrosamente simples; comece a ver-se como um vencedor(a) e a sentir o prazer das recompensas; comece a comemorar as suas vitórias; lembre-se que estamos no ano do crescimento e ainda tem muito de Deus para nós e prepare-se para ver o que antes trazia tanto medo caindo com uma simples pedrada!

Davi Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário