Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de maio de 2018

084 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Do Blog do Sanharol ao Blog do Antônio Morais.

O Blog do Sanharol tem  10 mil postagens falando dos varzealegrenses, desde o mais  humilde ao mais orgulhoso. Do Tibúrcio Preto ao Coronel Antônio Correia Lima. Não esqueceu nenhum, do mais humilde ao mais poderoso. Esse foi o meu cuidado como administrador.

Um dia eu disse que o Lula era um populista malandro e desonesto. Apareceu um  amestrado  que passarei a chamá-lo de Ofrasio,  em  justa homenagem  a "Frazo do Garrote", o maior desagregador  que já conheci.  Ofrasio é graduado e ocupante de um posto no Banco do Brasil em Iguatu e, em defesa do Pajé  partiu para a deselegância e grosseria contra mim. Disse que eu era dono do Blog do Sanharol, mas não era dono do Sanharol. 

Eu não sou nenhum idiota para não saber dessa verdade. O Sanharol hoje pertence a umas favelas compostas  de gente  ou párias da sociedade  que vivem a míngua de quaisquer atendimento do puder publico. Resultantes  de ideias lulistas implantadas no seu governo.. 

Procure Ofrasio, no Sanharol, um Pedrinho do Sanharol, um João do Sapo e tantos outros,  você nem deve saber que eles existiram. 

O que o Ofrasio não sabe é que o Lula não sabe que ele existe, e, se soubesse o desprezava, porque o Lula é desprezível.

Eu não sou escritor, não sei escrever, nem disso preciso, portanto não  escrevo para agradar a ninguém, muito menos ao Ofrasio ou quem quer que seja.  

O Blog, ruim ou bom persiste, está vivo com um nome diferente. São mais de dez mil  postagens que  servem até de pesquisas para alunos e professores da rede escolar.

Outro dia um mãe aflita me ligou :  Estou com uma pesquisa escolar do meu filho gostaria  de saber se o senhor pode me ajudar?  Respondi-lhe, veja no Google, Blog do  Antônio Morais, está lá o que você precisa.

Um dia depois a resposta : Encontrei, obrigada.

Para o Ofrasio - a foto do Pajé,   de sua paixão. Morra com ele, fique na cadeia com ele, você fará um grande negócio.

Um comentário:

  1. Lula não tem limites para se expor ao ridículo. Depois de ser julgado por todas as instancias da justiça no Brasil, apelou para Onu ou seja levou os seus crimes ao conhecimento do mundo.

    ResponderExcluir