Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de março de 2014

Eduardo Campos


Como todos os brasileiros, estou muito preocupado com a situação da Petrobras. Ela não pertence a um partido ou a um governo, ela pertence ao País e é fruto da luta do nosso povo. A má gestão, como a compra de uma refinaria deficitária nos Estados Unidos, fez com que, nos últimos três anos, a Petrobras perdesse metade do seu valor e visse sua dívida ser multiplicada quatro vezes.

Vimos também o dinheiro da venda do primeiro bloco do Pré-Sal, que iria alavancar investimentos em Educação, ser usado para fechar as contas do governo no final do ano. Temos 40 usinas de álcool fechadas em São Paulo, milhares de pessoas desempregadas e milhões de dólares indo para fora, para o Brasil comprar combustível do estrangeiro. A gestão da Petrobras está desarrumada e os brasileiros merecem esclarecimentos sobre isso.

Ninguém quer ver a Petrobras ser colocada no jogo político raso da disputa eleitoral. Ela sempre foi muito importante para o Brasil, e será importante amanhã também. E ela tem um patrimônio enorme que são seus funcionários, centros de pesquisa com grandes craques que não podem ser confundidos com essas práticas.

Nós queremos esclarecer o que vem acontecendo, justamente para melhorar a Petrobras, porque nós ficamos até desconfiados se este processo não é para desvalorizar a Petrobras para fazer com que ela seja privatizada no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário