Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 27 de março de 2014

Práticas de comportamento desumano - Por Roberto Pelegrino.

Sou apenas um médico e escritor, não sou filiado e nem morro de amor por nenhum partido político brasileiro.

Gosto de filosofar e escrever sobre a vida, sobre o comportamento humano, sobre o amor e sobre a paz. Hoje Fugi a regra e resolvi escrever sobre o comportamento desumano. 

Nós passamos por um processo avassalador de três grandes “qualidades”: corrupção, incompetência e cinismo. 

O caso que veio à tona essa semana, embora, antigo, o da PETROBRAS, nada mais é do que um episódio que tentam brincar com a inteligência humana. Podemos discutir ideias, mas não números, se acreditarmos naqueles números, teremos que jogar a matemática no lixo.

Essas três grandes “qualidades” é o pior câncer da sociedade. Elas têm que ser combatidas, independente do partido político, do poder e nos três níveis hierárquico da República. 

Corrupção, incompetência e cinismo são práticas de comportamento desumano. Vamos combatê-las!

3 comentários:

  1. Corrupção, incompetência e cinismo pode haver mal maior?

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de conversar com Sr , sobre Emídio da Charneca

    ResponderExcluir
  3. Rosa Celino - Mande o seu email para Moraisenair@hotmail.com. Conheço um pouco sobre Emidio Teatonio como era conhecido. Estou pronto para responder.
    Boa noite

    ResponderExcluir