Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

The Beatles em Várzea-Alegre - Por Antonio Morais


Em 1969, The Beatles escolheram a cidade de Várzea-Alegre para  passar as férias do meio do ano. Pedro Beca emprestou quatro mulas que com os arreios de Matias Alves Bezerra, de quem era intrigado, apesar de ser irmão, as mulas foram arreadas. 

Assim  Paul, John, Ringo e George sairam da casa de papai Dirceu, passando pelo Beco de José Bitu até a Praça de Santo  Antônio.

Acorda.

Se tem quem acredita no que disse a Rede Globo em pleno Jornal Nacional: 1.000 agricultores trocam a enxada pela batuta e vão para passarela! Se tem  quem acredita que o prefeito de Miami passou  15 dias do seu valioso tempo na casa de um empresário de Várzea-Alegre, por que não crê  que "The Beatles" andaram montados  nos burros de Pedro Beca.

Um comentário:

  1. Brincadeira. O que tem de verdade é que nada se sustenta com informações desencontradas. O futuro, a história são sempre os melhores juízes.

    ResponderExcluir