Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O diabo é quem quer - Por Antônio Morais

Foto - Casal João Alves de Menezes, João do Sapo  e Dona Soledade Batista de Menezes..

Em meados  da década de 40 do século passado,  João do Sapo fez uma viagem a sua fazenda Pitombeira em Assaré. Levou com ele o filho André Menezes de aproximadamente 12 anos de idade.

Na volta, mandou chamar  o primo Frazo do Garrote para uma conversa.  

Disse-lhe - olhe Frazo, no Assaré tem uma vizinha de propriedade, uma moça  velha que nunca casou, mais ou menos de sua idade, que tem uma  garra de terra de  500 tarefas, tem umas 80 cabeças de criação, umas 50 rezes. 

Eu acho que um casamento  seria um bom negocio para os dois. 

Frazo já estava com um pé no outro, animado que só pinto em monturo.

André Menezes achou de completar as informações e disse : Ei pai, tem Pedro  que já dar para botar as vacas  pru curral.

Frazo caiu fora, é que pra quem nunca se casou ter Pedro era um defeito muito grande  para uma moça. 

O diabo é quem quer, disse Frazo.

Dedicado ao Dr. Helder Maximo de Menezes.

Um comentário:

  1. A importância da mídia.

    Mundim do Sapo sempre teve quem disseminasse suas historias. João do Sapo nunca foi menor espirituoso que o irmão. Faltou-lhe quem contasse suas historias. Elas estão adormecidas.

    ResponderExcluir