Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

INIQUIDADE - POR ANTÔNIO MORAIS


INIQUIDADE.

Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal.

SINÔNIMO.

Maldade, injustiça, crueldade, mal, arbitrariedade, abuso, capricho, despotismo, crime, agravo, culpa, delito, erro, falta, ofensa, pecado, culpabilidade, solecismo, transgressão, parcialidade, tirania, barbaridade. falseta, fereza, judiação, malefício, malícia, malignidade, malvadez, nequícia, peçonha, perversidade, pravidade, ruindade, conjunto de vício, maledicência, rebeldia, negligência, safadeza, logro, trapaça, transgreção, injusto.

BRASIL.

Brasil  do PT, do Lula e da Dilma, dos sócios sucedâneos.  Brasil da iniquidade.  Um escândalo da magnitude  da Petrobras não abala o pecador, nem batem a passarinha, nem oferecem  desculpas, já não precisam dizer: Estamos indignados. 

E, o povo continua aplaudindo, defendendo, talvez  por ser doente mental ou cúmplice.

Um comentário:

  1. Veja as figuras da foto. PT, Lula, Dilma, e a cambada - INIQUIDADE. A verdadeira camada de lama do pré-sal.

    ResponderExcluir