Dilma Roussef apregoa por onde passa que a corrupção aumentou porque o governo combate. Nomeia varias instituições criadas em governos anteriores em defesa dos bons costumes, mas, o que se ver é um enorme esforço do governo na defesa e amparo dos delinquentes. A Maior parte dos órgãos citados por ela estão desativadas propositadamente como o Conselho de Ética da Presidência, esvaziado com a renúncia de seus membros por aplicarem censura a ministros do governo e não serem levados a serio. E, o que se ver é a não indicação de outros em substituição.
È do conhecimento de todos a reunião do Ex-presidente Lula na casa do Ministro Nelson Jobim para enquadrar ministros e impedir o julgamento do Mensalão. Fato denunciado pelo Ministro Gilmar Mendes: "Com a declaração do Lula de que o Ex-ministro Sepúlveda Pertence ia enquadra alguns ministros da Corte Suprema. O Ministro Sepúlveda renunciou a presidência do Conselho de Ética da Presidência e com a renuncia deram fim ao Conselho, que de ética nada tinha. O que a Dilma precisava falar para os brasileiros é que para sustentar o "Balaio de Gato" que é o governo dela autoridade alguma pode punir o Presidente da Câmara Federal, o Presidente do Senador Federal, 12 senadores, quatro Governadores de Estado e 50 deputados de uma vez.
A política brasileira está podre. Ela é movida a dinheiro e poder. “Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário