Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mudando de lado.


Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras e um dos nomes envolvidos nas investigações da Polícia Federal no escândalo da compra da Refinaria de Pasadena, que gerou um prejuízo bilionário à maior estatal brasileira.

Por algumas vezes o ex-diretor da Petrobras depôs, inclusive no Congresso Federal defendendo Dilma de qualquer responsabilidade pela compra da refinaria sucateada a preço de ouro nos EUA. Na época da compra Dilma era a presidente do conselho da Petrobras.

Segundo o colunista da Veja, Lauro Jardim, os advogados de Cerveró entraram com ação no conselho de ética da Presidência da República atribuindo a responsabilidade pela compra de Pasadena à Dilma. Para a defesa do ex-diretor da Petrobras, se houve administração temerária no que tange à compra da refinaria americana, cabe à Dilma, ex-presidente do conselho administrativo, a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário