Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Desgastado, o PT culpa Dilma - Por Ricardo Noblat


Sabe por que a presidente Dilma Rousseff não apareceu no programa de propaganda eleitoral do PT no rádio e na televisão, na semana passada? Porque ninguém a convidou.

É claro que mesmo assim poderia ter aparecido – bastava que pedisse. Mas ela não pediu – ou por medo de aparecer ou porque simplesmente não pediu.

Se você frequenta rodas de petistas ilustres ou não, e se desfruta da confiança deles absoluta ou relativa, inevitavelmente você os ouvirá falando mal de Dilma.

Há um fosso cada vez mais profundo separando petistas de Dilma. Separando Lula de Dilma.

Eles se queixam de que Dilma despreza conselhos por mais sábios que sejam. E quando concorda em segui-los, só o faz muito tarde.

Dilma é acusada de dilapidar o patrimônio político e eleitoral de Lula. De quase inviabilizar a pretensão dele de ser candidato a presidente em 2018.

Admitem que possa estar próximo o fim de mais um ciclo político – dessa vez o do PT. E Dilma já começou a ser responsabilizada por isso.

Um comentário:

  1. Sabe porque não há quem separe o Lula da Dilma? Porque o carater é o mesmo, a indole má é a mesma. Um é produto do outro. Vão os dois de mãos dados para o m fundo do póço.

    ResponderExcluir