Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de setembro de 2015

Para refletir - Por Antonio Morais


Há 6 anos estando eu em Várzea-Alegre fui convidado para  uma reunião politica no Sitio Varzinha. Um grupo de vereadores negociava o seu apoiamento ao Deputado Federal Aníbal Gomes. O deputado chegou num  carro luxuoso  e sem que ninguém lhe perguntasse disse apontando para o automóvel :  "isso é  carro de quem  vota no Lula".


No mesmo dia, o Jornal Nacional  mostrava o Deputado Cândido  Vacarezza no plenário da CPI do Cachoeira  passando uma mensagem  para o governador do Rio de  Janeiro Sérgio Cabral  dizendo : Não  te preocupes " você é meu e eu sou seu".

Cabe  aquele dito popular :  nada melhor do que um dia atrás do outro.  O deputado Aníbal  teve melhor sorte ainda é deputado e Vacarezza não se reelegeu.  Porém,  ambos estão  denunciados e sob os cuidados do Supremo Tribunal Federal.

Lula é malandro, pilantra. Fascina, seduz, ilude e quem  se misturou com ele se enrolou todo,  está denunciado a justiça, condenado, preso  ou a caminho.

Um comentário: