Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Investigação da Bancoop pega Lula - POR MERVAL PEREIRA


É estranho que a OAS tenha assumido a Bancoop e só tenha terminado o prédio onde dirigentes do PT e seus parentes tinham apartamentos. Segundo as informações, a OAS assumiu a pedido do presidente Lula. 

É um escândalos com doses de perversidade muito grande porque os apartamentos foram comprados por trabalhadores, que ficaram a ver navios. E a sensação de impunidade dominava todos os envolvidos nesse escândalo. Os indícios de que alguma coisa aconteceu com o apartamento do ex-presidente Lula são muito fortes. 

O procurador pode ter sido precipitado porque não ouviu ainda nem o Lula nem a D. Marisa a respeito da cobertura no Guarujá, mas o fato é que ele disse que já existem provas suficientes de que a família Lula está tentando esconder patrimônio. 

Ele pode processar todo mundo; só precisa provar que o apartamento não é dele. Lula não é intocável e está ficando preocupado com o cerco da justiça. É preciso esclarecer as coisas contra ele. 

Lula deve estar muito desesperado ou tem uma auto estima monumental, porque não é possível ter coragem para dizer o que disse sobre sua própria honestidade. Mas o fato grave é a advertência que ele fez a quem o está investigando, mandando recado a juizes e procuradores de que ninguém tem coragem de processá-lo. Lula continua se tratando e sendo tratado por seu aliados como intocável, mas numa democracia ninguém é intocável. 

Um comentário:

  1. Você que vive a míngua nas favelas das periferias das grandes cidades do Brasil, especialmente do ABC paulista continue votando no Lula porque ele é nordestino pobre e analfabeto.

    "Lula entrou pobre num Brasil rico e saiu rico de um Brasil pobre".

    ResponderExcluir