Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Retrocesso - Por Merval Pereira.

O limite dos gastos de um Estado é o quanto ele arrecada, ou seja, retira de forma compulsória dos bolsos dos contribuintes. 

Isso nunca foi levado em consideração pelos "talentosos" governos petistas Lula e Dilma. A acusação feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao governo Dilma, de ter optado pela irresponsabilidade fiscal, confirma esta afirmação. 

Para o TCU, o que aconteceu em 2014 com mais ênfase, mas também em anos anteriores, foi a utilização de “uma política expansiva de gasto sem sustentabilidade fiscal e sem a devida transparência, posto que tais operações passaram ao largo das ferramentas de execução orçamentária e financeira regularmente instituídas." 

Ao descuidar-se das contas públicas o governo Dilma criou as bases para transformar a economia brasileira em terra arrasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário