Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Derna de quando? - Por Antônio Morais.

Em matéria de desviar recursos públicos nem os santos são respeitados. Quando  começaram a construir a estatua de Nossa Senhora de Fátima no Barro Branco em  Crato, papocaram denuncias de desvios de  recursos a torto e a direito.

Um dia eu estava em minha casa e recebi  a visita de três  membros  desses tribunais de  fiscalização. Os homens  queriam  que eu os levasse ao local da obra para um levantamento  no andamento dos serviços.

Já estava pronto a parte que serviria de suporte para colocar  a imagem em cima. Quando chegamos no local eu me apiei do carro e chegando como grão mestre a base construída encontrei um fogo numa trempe com uma panela cozinhando feijão e um cabrocha  feitado numa rede. 

O homem era baixinho, entroncado, calçava uma sandália dupé, vestia uma bermuda bastante encardida,  uma camisa com o resquício de uma foto do Lula e um boné da Dilma Roussef.  

Dirigindo-me ao suplicante disse com modos de autoridade: eu sou da policia federal e aqui estou para  apurar  os desvios de recursos e por os responsáveis na cadeia.

O caboclo  me deu uma olhada de soslaio e lascou: oxente, "derna" de quando tu é da Policia Federal? Tu num é filho de seu José André lá do Sanharol na Rajalegue! O moço morava na Rua Raimundo Sabino a menos de 200 metros da casa de minha mãe.

A imagem que ilustra  a postagem é do antigo Aeroporto Nossa Senhora de Fátima localizado na Chapada do Araripe, desativado há anos, porém, um resgate dos tempos em que os políticos não faziam da cueca cofre.

Um comentário:

  1. O desativamento do Aeroporto de Nossa Senhora de Fatima na chapada do Araripe roubou de todos nós o direito de vislumbrar essa imagem simbolo da fé dos cratenses.

    ResponderExcluir