Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Operação Acarajé: marqueteiro abusa da ironia e desdenha força-tarefa da Lava-Jato ao voltar ao Brasil - Por Redação Ucho.Info .


João Santana, marqueteiro oficial da cúpula petista, e Mônica Moura, mulher e sócia do publicitário, abusaram do deboche no momento em que se entregaram à Polícia Federal, mas nada como o efeito do cárcere para neutralizar essa soberba.

Santana e Moura desembarcaram na manhã desta terça-feira (23) no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos (SP), provenientes da República Dominicana, e de forma concomitante foram presos por agentes da PF, que cumpriram mandados expedidos no escopo da Operação Acarajé, 23ª fase da Operação Lava-Jato.

O casal participava da campanha à reeleição do presidente dominicano, mas retornou ao Brasil sem celulares e notebooks, acessórios atualmente indispensáveis para pessoas que viajam a trabalho. O advogado Fábio Toufic, que adotou o mesmo tom arrogante e chicaneiro, disse, ao ser questionado por jornalistas, que a PF não autoriza o uso de celulares na carceragem. Se essa autorização for dada, ele apresentará os aparelhos telefônicos dos clientes.

No momento em que a Operação Acarajé tem provas de sobra contra Santana, o marqueteiro abusa do desdém ao tentar dificultar as investigações. Ele é acusado de receber em conta secreta no exterior US$ 7,5 milhões, dinheiro oriundo do esquema de corrupção que funcionou deliberadamente durante uma década na Petrobras, segundo as investigações.

Um comentário:

  1. Deixa. A cadeia ensina. O Marcelo Odebrech era arrogante e prepotente. Oito meses de xadrez e já começou a amansar.

    ResponderExcluir