Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de março de 2016

Comentário sobre o artigo "O faqueiro de ouro", escrito por Antônio Morais (por Armando Lopes Rafael)

Li, e apreciei muitíssimo, o artigo que o prezado amigo Antônio Morais postou neste Blog sob o título de “O faqueiro de Ouro”. Peço ao leitor que ainda não o leu, que desça um pouco mais neste blog e tome conhecimento do conteúdo daquele artigo. Ele faz corar de vergonha os brasileiros, quando comparamos nossos atuais e desmoralizados  governantes com os dignos governantes da Inglaterra: sua Rainha e seu Primeiro Ministro.
Mas nem sempre o Brasil foi a “Casa de Mãe Joana” que é atualmente. Lembrei-me de uma declaração feita pelo Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, quando ele recordando os tempos imperiais do Brasil afirmou:
 “Mais de cem anos já se passaram, e os contrastes entre o Brasil atual e o Brasil-Império só têm crescido. No tempo do Império havia estabilidade política, administrativa e econômica; havia honestidade e seriedade em todos os órgãos da administração pública e em todas as camadas da população, havia credibilidade do País no exterior. Havia dignidade, havia segurança, havia fartura, havia harmonia”.
Palácio Imperial de Petrópolis (residência de verão da Família Imperial Brasileira)
Nada mais daquele feliz cenário da Monarquia existe mais neste nosso infelicitado Brasil republicano caótico dos dias atuais. Talvez seja por isso que uma pesquisa divulgada nesta 5ª feira, 30 de março, pelo Ibope, a avaliação “ótima” ou “boa” do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 10%. Já a avaliação “ruim” ou “péssima” atingiu a casa de 69% segundo o julgamento dos brasileiros. No que diz respeito à maneira de Dilma governar, a taxa ficou estável, com uma desaprovação de 82% dos entrevistados pelo Ibope.
Abaixo o Brasão do Brasil-Império

Dois cenários diametralmente diferentes! A monarquia inglesa próspera, com uma população feliz com a forma de governo que preside sua nação... Um povo que vê o futuro com otimismo. Uma Inglaterra onde os serviços públicos funcionam. Uma Inglaterra sem inflação, sem corrupção, sem violência, sem desemprego... Com políticos respeitados,  que governam com seriedade e responsabilidade aquela nação!
Já o nosso querido e infeliz Brasil republicano está na rabeira dos países mais desmoralizados do mundo. O Brasil atravessa uma grande crise ética, política e econômica sem precedentes na sua história, cuja ressonância atinge todos os setores da vida nacional. Decorrente de desacertos perpetrados pelo Governo Federal, cujos efeitos repercutiram junto aos diversos segmentos da nossa população, essa crise vem ocasionando a falta de credibilidade nas ações governamentais, nos altos índices de desemprego, na depressão econômica, na falta de novos investimentos por parte dos setores produtivos, na ausência de sintonia entre a sociedade e as decisões tomadas por nossas autoridades baseadas na capital da República, dentre outras mazelas. 
Um Brasil rico em recursos naturais, produzindo alimentos, exportando minérios; com um povo pacato e trabalhador, mas um povo exposto à inflação e ao desemprego... Aqui o setor público não oferece aos seus cidadãos segurança, nem saúde, nem educação, nem emprego. 
Inglaterra em alta! O Brasil crescendo igual a rabo de cavalo: prá baixo. Meditemos sobre isso...
(Texto e postagem de Armando Lopes Rafael)

Um comentário:

  1. Prezado amigo Armando Rafael - Subi a Postagem sobre o "Faqueiro" pra que ela fique juntinha ao seu belo texto.

    Infelizmente vemos um contraste estarrecedor entre a "Monarquia e a Republica" brasileira. Enquanto os reis e rainhas se preocupam em deixar um pais forte, organizado, independente e honrado para a sucessão de seus filhos, os presidentes da republica brasileira, em especial os últimos, deixam uns filhos ricos a custa de roubos e ladroagens descaradas e um pais pobre e desmoralizado perante o mundo.

    Pode demorar, mas, um dia o povo vai reconhecer que esse governo do PT fez mais mal do que o bem ao Brasil.
    Abraços.

    ResponderExcluir