Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 9 de março de 2016

Condenação pesada de Odebrecht complica situação de Lula - Por Amanda Costa.



Indubitavelmente o juiz Sérgio Moro é um estrategista.

Felizmente é um homem que se utiliza do seu notável conhecimento jurídico para o bem, desvendando casos com extrema sabedoria e rapidez e sempre no momento exato.

A sentença de Odebrecht é um claro exemplo. Sai na hora certa e vai colaborar decisivamente para o desfecho da Operação Lava Jato.

Marcelo Odebrecht, um bilionário, acostumado às extravagâncias do poder, imaginava que conseguiria com o peso de seu dinheiro, sair impune.

Preso a nove meses, dia após dia, pela firmeza e competência jurídica do magistrado titular da 13ª. Vara Criminal Federal de Curitiba, vem perdendo sua crença. Tanto é verdade que, segundo se ventila, já estaria providenciando um acordo de delação premiada com o Ministério Público.

E, no momento em que Lula está acuado, mas, atrevido, desafia o juiz e o poder judiciário, nada melhor que uma pena pesada para fazer Odebrecht de uma vez por todas abrir a boca.
É o que está prestes a acontecer.
É só aguardar.

Um comentário:

  1. Vamos aguardar pra ver se o Lula merece todo esse sacrifício dos Odebrech. Visto que não devem contar com a ajuda do Lula, ele agora tem que cuidar dele.

    ResponderExcluir