Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de abril de 2016

319 famílias são despejadas do Minha Casa Minha Vida em Curitiba.


O discurso, mudou. Ministério das Cidades garantiu que Minha Casa não era um financiamento como outro qualquer, mas uma política social para reduzir o déficit habitacional. Depois da eleição, Ministério das Cidades informou agora que adotará o que diz a lei para os casos de inadimplência, ou seja, entregar o imóvel para outra família

O governo federal decidiu retomar os imóveis dos beneficiários mais carentes do programa Minha Casa Minha Vida que estão inadimplentes há mais de três meses. 

A Caixa Econômica Federal apertou a cobrança das prestações que estão atrasadas. Passou a ligar e a enviar SMS para os beneficiários logo após os primeiros dias de vencimento.

O primeiro passo para retomar os imóveis dessas famílias foi dado no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. 

Ela modificou uma lei para determinar que os imóveis tomados tem de ser reincluído no programa, para ser direcionado a outro beneficiário que está na lista de espera do Minha Casa.


Um comentário:

  1. A orientação do governo era o beneficiário dizer na TV : "Ganhei minha casa, agora sou dono". O governo mobiliava a casa e fazia a entrega solene, em seguida, a loja retirava os moveis, o que já era uma humilhação. Agora retira a posse do bem.

    ResponderExcluir