Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de abril de 2016

“Lulopetistas” fazem de conta que são sérios para enganar a população – por Armando Lopes Rafael

   
Para quem dedica um mínimo de tempo acompanhando (ou perdendo tempo?) as declarações das lideranças petistas, ainda que não seja uma pessoa inteligente percebe logo a farsa das declarações dos lulopetistas...

     Vejamos en passant as manchetes da grande imprensa de hoje: “Dilma reafirma, na Bahia, que não vai ter golpe”. Todo munda sabe que o magote dominante do poder já sabe que perdeu a parada do impeachment. O objetivo do novo marqueteiro do PT (o marqueteiro-mor João Santana continua preso desde fevereiro na Polícia Federal envolvido nas propinas da Petrobras) é repetir, à exaustão, a palavra de ordem “Não vai ter golpe”. Isso para manter a pouca militância do Partido dos Trabalhadores nas ruas, até pelo menos 2018. Desde as eleições do “estelionato eleitoral” de 2014 a militância do PT só participava de eventos públicos do partido mediante pagamento de R$ 30,00 por cabeça, além da “quentinha” ou do sanduíche de “mortaNdela” (como diz o companheiro Lula da Silva).

      A “Folha de S.Paulo” desta 4ª feira, 27, diz que: “Equipe da Presidente já sabe que o afastamento dela é inevitável e Dilma traçou uma agenda para impedir que Temer “se aproprie” de projetos de seu governo”. Outra expressão surrada, repetida ad nauseam é que “Dilma foi legitimada por mais de 50 milhões de votos (ela teve apenas um pouquinho mais do que Aécio Neves) e que Michel Temer não teve voto nenhum”. Mentira rasteira. Ou alguém esqueceu que na urna eletrônica quando os eleitores de Dilma votavam nela aparecia, logo embaixo da imagem dela, a foto de Michel Temer. Temer também teve mais de 50 milhões de votos...
     Outra verdade escondida pelos lulopetistas: dos quase 54 milhões que votaram em Dilma, se as eleições fossem hoje, cerca de 35 milhões não repetiriam o voto, pois se declaram agora “revoltados com a destruição do Brasil” levada acabo por Lula e pela ex-gerentona”. É só conferir as ultimas pesquisas.

      Mesmo antes de os políticos procurarem a sintonia com o descontentamento do povo (afinal esses políticos não sobreviverão indo contra os seus eleitores), Dilma já não conseguia fazer pronunciamentos nem pela televisão, porque os “panelaços” abafavam o som da TV nas grandes cidades brasileiras. Autocrítica nunca foi o forte da “ex-gerentona”. E na tentativa de escapar do impeachment, ela quer agora antecipar as eleições para outubro, o que não é previsto na Constituição. Isso sim, é golpe! 

      Mas como se dizia no português antigo: “Dilma vai obrar inutilmente...” A edição extra da revista VEJA publicou: “Lula e Dilma Rousseff acreditavam que a imprensa livre e os órgãos de investigação jamais descobririam que eles se mantiveram no poder fraudando eleições, subornando políticos e corrompendo partidos por meio de uma gigantesca estrutura montada dentro do aparelho estatal”.
        Ambos sabem agora que deram com os burros n’agua...

Um comentário:

  1. Lula demorou quase 14 anos para notar que os companheiros coligaram-se com os governos do PT não por amor, mas pelos mensalões e petrolões. Enquanto Lula, Dilma e o PT pensavam que enganavam, estavam sendo enganados.

    ResponderExcluir