Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de maio de 2016

Perspectiva de puder - Por Antônio Morais


Ex-governador do Ceará Gonzaga Mota.

Em Setembro de 1982, sair de Crato  com os amigos  Pedro Saraiva de Macedo e José Valdevino de Brito para um comício na cidade de Potengi  pela  candidatura  do Gonzaga Mota  ao governo do Ceará. Quando  a aeronave posou num campinho de futebol  fez  uma poeira muito grande.  Gonzaga Mota saiu com o candidato a vice Adauto Bezerra e  o povo os carregou  nos  braços até o local do comício na pequena e única praça da cidade.


Ex- Governador do Ceará  Virgílio Távora.

Quando a poeira baixou o governador Virgílio Távora  saiu da aeronave e  caminhou sozinho observando  a avalanche de  pessoas em torno  do futuro governador.

É assim mesmo,  hoje observamos esse fenômeno.  O assédio a  perspectiva do Temer  no puder e a solidão do Lula fora dele.  Pra complicar  alem do desprezo do povo a justiça resolveu cumprir o seu dever.

Um comentário:

  1. "Assim como o lixo atrai as moscas o puder atrai os bajuladores'. O puder que produz vaidades e fantasias é o mesmo que quando acaba gera depressão.

    ResponderExcluir