Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de maio de 2016

“O PT perdeu primeiro o vigor transformador e depois perdeu a vergonha também”, diz senador Cristovam Buarque, ex-ministro de Lula.


Cristovam Buarque foi alvo de um episódio de xingamento de políticos em lugares públicos mas, dessa vez, algo inédito: a pessoa o acusava de ter traído o PT por votar a favor do impeachment, mas o senador ainda não definiu seu voto no mérito.

“Quem é que traiu o povo brasileiro? Compare as promessas da Dilma, do Lula com o que eles fizeram. Qual o partido que acusava todos de ladrão, desonesto e que se dizia o patrimônio maior da ética no Brasil e que chegou ao poder, roubou mais do que qualquer outro? Quem é que falava da necessidade de fortalecer o Estado e destruiu o Estado?”, questiona Cristovam Buarque, que emenda: “o PT perdeu primeiro o vigor transformador, se acomodou, e depois perdeu a vergonha também”.

O senador, que saiu do PT logo após ser demitido do Ministério da Educação de Lula por telefone, enquanto estava em viagem oficial a Portugal, dizem que os petistas hoje se dividem em 3 grupos:

Os primeiros são aqueles que se locupletam do partido, precisam do partido para sobreviver. São 22 mil cargos, por exemplo, a maior parte desses cargos de pessoas do PT.

Tem um outro grupo que é cego, não consegue ver a realidade, diz que tudo isso que se faz é invenção da mídia, que o Moro é funcionário da CIA.

E tem o grupo de órfãos, que estão atrás de uma utopia nova.

O senador diz que a esquerda precisa rever seus conceitos. “E aí vamos fazer uma autocrítica também a todos nós. Nós não estamos oferecendo uma alternativa, nós não estamos sendo capazes de dizer: olha aqui, gente, vamos nos juntar numa proposta nova”, dispara.

Um comentário:

  1. Fala muitas verdades sobre o PT, mas, se diz indeciso quanto o afastamento.

    ResponderExcluir