Ele foi chefe da Casa Civil no governo de Fernando Henrique Cardoso
Ministro em três diferentes ocasiões no governo Fernando Henrique Cardoso, Pedro Parente deve ser anunciado como o novo presidente da Petrobras.
Se confirmado, substituirá o atual comandante da empresa, Aldemir Bendine, com a missão de melhorar a imagem da companhia no mercado financeiro.
Segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, a decisão teria sido tomada na tarde desta segunda-feira pelo presidente interino Michel Temer. A assessoria diz oficialmente que ainda não houve nenhuma definição, mas não descarta o nome.
O assunto será discutido na terça-feira em reunião às 16h, no palácio do Planalto, entre Temer e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
Temer decidiu trocar logo o comando da estatal. A escolha de Parente para a Petrobras já circulava também no setor privado, entre fontes do setor elétrico.
Engenheiro formado pela Universidade de Brasília (UnB), Pedro Parente foi três vezes ministro no governo Fernando Henrique Cardoso. Comandou o Planejamento, Minas e Energia e a Casa Civil. Tem experiência com grandes crises. Coordenou o comitê responsável por administrar a crise de energia elétrica e organizar as regras do racionamento de 2001.
Vai limpando a petesada toda.
ResponderExcluir