No final da década de 70 do século passado existiam duas tendências politicas no Crato. As duas pertenciam ao mesmo partido o PDS que para acomodar gregos e troianos se dividia em três legendas.
Diferentemente, hoje em dia, existem trinta e tantos partidos, muito chefe para pouco índio.
Naquele época, numa reunião da Câmara Municipal do Crato, os vereadores componentes das duas tendências se desentenderam e no final da refrega dois deles caíram mortos e outras pessoas saíram feridas.
Depois da missa de sétimo dia dos vereadores, eu vi as duas principais lideranças do município, o prefeito e um Deputado Federal que eram adversários, por quem os vereadores se mataram, numa reunião no Clube Recreativo Granjeiro, sentados na mesma mesa, frente a frente traçando a trajetória a ser seguido a partir daquele episódio.
Causa-me admiração quando veja pessoas brigando por políticos. Eu mesmo perdi vários amigos pelo fato de não concordar com o ponto de vista deles.
Nada de importante perdi, desfazer uma amizade em defesa de outrem que não sabe que você existe é atitude para otário, tolo e babaca.
Na foto acima o Pajé Luiz Inácio e o Eduardo Cunha jantam na mesma mesa no casamento do dono do Hospital Sírio Libanez. Em evento recente.
E você fica brigando na Praça Siqueira Campos e nas Redes Sociais.
Caro amigo Morais.
ResponderExcluirInteressante este resgate.
Mas creio que o partido político era a ARENA-Aliança Renovadora Nacional.
Salvo engano o PDS só surgiu no início dos anos 80...
Prezado Armando - Tens razão o PDS foi fundado em 30 de janeiro de 1980. Também com o mesmo sistema de legendas da ARENA. Obrigado pela correção. Abraços.
ResponderExcluir