Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Tolos, otários e babacas - Por Antônio Morais

No final da década de 70 do século passado existiam  duas tendências politicas no Crato. As duas pertenciam ao mesmo partido o PDS que para acomodar gregos e troianos se dividia em três legendas. 

Diferentemente, hoje em dia, existem  trinta e tantos  partidos, muito chefe para pouco índio.

Naquele época, numa reunião da Câmara Municipal do Crato, os vereadores componentes das duas tendências se desentenderam e no final da refrega dois deles caíram mortos e outras pessoas saíram feridas.

Depois da missa de sétimo dia  dos vereadores, eu vi as duas principais lideranças do município, o prefeito e um Deputado Federal que eram adversários, por quem os vereadores se mataram, numa reunião no Clube Recreativo Granjeiro, sentados na mesma mesa, frente a frente traçando a trajetória a ser seguido a partir daquele episódio.

Causa-me admiração quando veja pessoas brigando por políticos. Eu mesmo perdi vários amigos pelo fato de não concordar com o ponto de vista deles.  

Nada de importante perdi, desfazer uma amizade em defesa de outrem que não sabe que você existe é atitude para otário, tolo e babaca. 

Na foto acima o Pajé Luiz Inácio e o Eduardo Cunha jantam na mesma mesa no casamento do dono do Hospital Sírio Libanez.  Em evento recente.

E você fica brigando na Praça Siqueira Campos e nas Redes Sociais.

2 comentários:

  1. Caro amigo Morais.
    Interessante este resgate.
    Mas creio que o partido político era a ARENA-Aliança Renovadora Nacional.
    Salvo engano o PDS só surgiu no início dos anos 80...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando - Tens razão o PDS foi fundado em 30 de janeiro de 1980. Também com o mesmo sistema de legendas da ARENA. Obrigado pela correção. Abraços.

    ResponderExcluir