Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de julho de 2016

Aprendizes do PMDB - Por Antônio Morais.


Uma das marcas do PMDB nacional é a esperteza. Assim  quando é tempo de eleição presidencial nunca apresenta um candidato próprio. 

Como a lombriga "Solitária" divide-se. Uma parte sai em direção oposta e a outra parte fica presa ao intestino, pronta para ressurgir.

Depois, seja qual for o resultado a parte  vencedora  atrai a outra, e, juntas formam um só corpo,  uma "Solitária" fortalecida, e, através dela, as partes se penduram juntas nas tetas do governo.

Essa atitude  sebosa e desonesta chegou as pequenas cidades espalhadas Brasil a fora. A prática foi disseminada e é costume se vê irmão de um lado,  irmão do outro na mais fiel certeza de se darem bem, seja qual for o final.

Não entendo porque os lideres dão tanta importância a esse tipo de barganha, porque na contagem de votos final nada de importante resulta. 

Tanto é que criam partidos, se movimentam, fazem zoada, más, jamais se lançam em candidaturas próprias. Com uma excessão, em Brejo Santos-CE a eleição mais acirrada de sua historia foi disputada pelos irmãos Afrânio e Arônio Lucena. 


Um comentário:

  1. Em Brejo Santos dois irmãos disputaram a mais acirrada eleição para prefeito que o cidade já realizou.

    ResponderExcluir