Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de julho de 2016

Coisas da República

1 -- Lei Rouanet e Correios – por Luiz Henrique Penchiarim (*)
A propósito ainda do descalabro com os recursos da Lei Rouanet, sem nenhuma fiscalização, e do rombo nos Correios, lembremos as sábias palavras do economista e diplomata Roberto Campos (1917-2001): “No Brasil empresa privada é aquela que é controlada pelo governo. Empresa pública é aquela que ninguém controla”.
(*) Luiz Henrique Penchiarim e-mail:  lpenchiari@gmail.com

2  --  Charge do jornal "O Povo" deste sábado 
Obs -- A última "vaquinha" feita pelo PT foi para ajudar o "companheiro" Zé Dirceu (segundo os lulopetistas: "herói do povo brasileiro") a pagar a pesada devolução imposta pelos desvios do mensalão. Teve quem ajudasse. Depois decobriu-se a roubalheira do "petrolão" e as propinas milionárias pagas ao "herói do povo brasileiro"... Ô raça!

Um comentário:

  1. Pra defender essa raça só sendo doente mental ou cúmplice. Assim estão devolvendo um pouco do que obtiveram com a desordem.

    ResponderExcluir