Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 9 de julho de 2016

Excelente notícia: com medo de protestos, Lula desiste de ir a Crato receber título honoris causa

A cerimônia estava prevista para ocorrer na terça-feira (12)
Fonte : jornal “Folha de S.Paulo”


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem ao Crato (CE), onde receberia o título honoris causa concedido pela Universidade Regional do Cariri. A homenagem fora aprovada em 2002, logo após o primeiro turno da eleição presidencial. Apesar de passado tanto tempo, Lula não foi ao local receber o título. Ele havia se programado para ir à universidade na próxima semana, mas, alegando outros compromissos, desistiu da viagem.
Há nas redes sociais manifestações contrárias à entrega do título a Lula. Algumas pessoas, inclusive, dizem que fariam manifestações contrárias à homenagem.
______
COMENTÁRIO:
Estava tudo organizado para uma grande manifestação de protesto contra a presença de Lula em Crato. O protesto aconteceria  em frente a URCA, 3ª feira próxima,  com faixas, carro de som e comitivas vindas de Barbalha, Juazeiro do Norte, além de muitos cratenses.
Moral da Opereta Buffa: O povo quando quer é mais forte! A URCA sai ainda mais desgastada neste episódio.

Um comentário:

  1. Pra tudo na vida há tempo. O antes e o depois nem sempre são observados. Há 14 anos a Urca concedeu esse titulo ao Lula. O Cara debochou, fez cu doce, preferiu os oferecidos pela Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES comprados internacionalmente com dinheiro publico. Hoje, não pode vi receber o titulo da Urca, os bajuladores do cariri não podiam mais evitar as vaias.

    ResponderExcluir