Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de julho de 2016

O Foro do PT

Além de se livrar do PT, o Brasil está prestes a se livrar também dos demais bandoleiros do Foro de São Paulo.

O Estadão comemorou o fato em seu editorial:

“A desmoralização do PT, que está prestes a se tornar completa em razão do esperado impeachment da presidente Dilma Rousseff e de uma previsível derrota nas eleições municipais, fará um grande bem ao País. Para saber do que o Brasil está a caminho de se livrar, basta ler a declaração final do mais recente encontro do Foro de São Paulo, o convescote anual de partidos ditos de esquerda da América Latina (…)

A respeito do Brasil, o Foro, é claro, qualificou como ‘golpe’ o processo de impeachment de Dilma e disse que se trata de uma ‘contraofensiva imperial que será derrotada pelas forças populares de todo o continente’. Lula, em mensagem ao Foro, foi na mesma linha, apelando para a solidariedade de ‘todos os companheiros e companheiras da América Latina’ na defesa de Dilma, ‘contra os golpistas empenhados em destruir as conquistas sociais’.

Tais apelos soam como tentativa desesperada de salvar o que resta de um projeto imoral que durante mais de uma década entorpeceu o Brasil. Felizmente, é o canto do cisne”.

Um comentário:

  1. A herança será difícil de ser apagada. Está personificada por gerações.

    ResponderExcluir