Dos grandes políticos da república brasileira o Mário Covas é sem duvida mais probo, honrado e ilibado. Prefeito de São Paulo, Deputado Federal constituinte e senador da republica. Governador de São Paulo de 01/01/1995 a 22/01/2001 quando se licenciou por motivos de saúde.
Faleceu em 06/03/2001. Deixou um legado politico que até hoje não conseguiram destruir. 15 anos depois de sua morte o seu partido se mantem no puder em São Paulo.
Um dia, eu vi e ouvir Mário Covas dizer : Duas coisas não se entendem, "politica e amadorismo". As decisões de hoje devem ter um olhar todo especial para futuro. Nada mais correto.
Se não vejamos.
O Leão que hoje ruge, cospe no prato que comeu, ergue os braços, arrota grandeza, pode ser amanhã um gatinho capado e manso que humildemente se apresentará diante de vereadores e autoridades quando os tribunais de contas publicas estiverem a julgar sua administração.
Certa feita, um grande líder de minha terra me disse : estou em duvidas, não sei se me candidato a deputado estadual ou federal. Respondi-lhe : alguém já lhe disse que sua administração tem mais erros do que acertos? Ficou em silêncio.
O tempo se encarregou de responder.
E onde o amadorismo é mais destruidor é na campanha.
ResponderExcluirO exemplos de decência, honradez e caráter de Mário Covas não serviram de exemplo para o seu vice Geraldo Alckmin. Aproveitou apenas para se eleger algumas vezes governador de São Paulo. Depois virou um canalha, pilantra e se juntou ao Lula e sua trupe.
ResponderExcluir