A jornalista da Globo News Eliane Cantanhêde - foto, informou que uma ‘fonte segura’ lhe transmitiu a informação de que as denúncias apresentadas até agora contra o ex-presidente Lula são só a ‘pontinha do iceberg’.
De acordo com a jornalista “no epicentro da corrupção podem estar as mais perigosas relações de Lula com o exterior, particularmente com Portugal, Angola, Cuba e países vizinhos. E o calor vem da suspeita – com a qual a força-tarefa da Lava Jato trabalha – de que Lula seja o cérebro, ou o chefe da “organização criminosa”.
“No mensalão, ele passou a bomba para José Dirceu, que aguentou o tranco. No petrolão, o ex-presidente pode não ter a mesma sorte – nem escudo” disse.
O Antagonista vem avisando desde anteontem: a entrevista coletiva convocada pelos procuradores da Lava Jato, hoje à tarde, é a mais importante de todas.
ResponderExcluirA Folha de S. Paulo sabe disso:
"A força-tarefa da Operação Lava Jato tem buscado concluir nos últimos dias pelo menos uma denúncia criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os trabalhos entraram pela noite desta terça-feira.
A Folha apurou que a acusação mais adiantada refere-se ao triplex do Guarujá. Outra investigação diz respeito a obras no sítio em Atibaia frequentado pela família de Lula.
O Ministério Público Federal convocou entrevista coletiva para a tarde desta quarta e ao menos uma denúncia contra Lula pode ser anunciada na ocasião".