Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Em outubro próximo, o Ceará vai ter um encontro de monarquistas

Não é novidade que, sobretudo nos últimos 20 anos, a república brasileira tem passado por um de seus momentos mais sensíveis. Um governo cada vez mais frágil e sem legitimidade tomou de assalto a administração de nossa nação. Longe de ter começado nas últimas décadas, o problema real apenas se encontra em um de seus pontos mais elevados, expondo a todos um imenso grau de fraqueza e toda uma vulnerabilidade maliciosa. Os tempos atuais são um sinal, para bem dizer, um sintoma, de uma doença muito mais antiga do que chegamos a suspeitar.


Sem qualquer compromisso com alguma tradição nacional e munida de propostas intrinsecamente revolucionárias, a própria história da república brasileira é uma história de sucessivos golpes -dentre revoltas, insurgências e morticínios. Não por menos. Afinal, ela mesma começou com um, e tem deixado este legado para as gerações seguintes, que, desprovidas daquela honra e bravura característica dos grandes líderes de nosso passado, tem feito da subversão e da entropia generalizada os grandes valores de nosso país.


Conhecendo o percurso já citado, e sempre na missão de promover, muito modestamente, alguma restauração do que se entende por Cultura Brasileira, a Associação Cultural São Thomas More em parceria com o Círculo Monárquico de Fortaleza traz ao grande público um excepcional evento que tem como foco promover precisamente a retomada de consciência por parte dos cidadãos brasileiros dos valores e princípios monárquicos, conectando o Brasil hodierno com o Brasil fundamental, oferecendo um reencontro do povo brasileiro com sua própria história, com sua própria cultura.


O I Encontro Monárquico-Conservador acontecerá na Terra da Luz, no Ceará, mais precisamente em Fortaleza, que terá o prazer de receber grandes personalidades próprias da realeza, além de figuras extraordinárias do meio conservador brasileiro. Dentre eles, estão o próprio príncipe Sua Alteza Imperial e Real Dom Bertrand de Orléans e Bragança; Sua Alteza Imperial e Real Dom Gabriel de Orléans e Bragança; o assessor do príncipe, Sr. José Carlos Sepúlveda; o empresário Ícaro de Carvalho; e o professor Diogo Guagliardo Neves.


Evento simplesmente imperdível, de conotação ímpar tanto regional como nacionalmente. Sendo assim, garanta já sua entrada, em aqui no eventick, ou individualmente com cada um dos coordenadores da Associação Cultural São Thomas More ou ainda aos sábados, na Unifor, às 15h, em ocasião de alguma das palestras do grupo. No caso de dúvida, não hesite em enviar uma mensagem para a página (https://goo.gl/kWYK0h).


Não deixe de fazer parte de um dos maiores eventos brasileiros sobre Monarquia. A reconstrução dos verdadeiros valores do Brasil começa aqui. Venha participar conosco!
LOCAL
Seara Praia Hotel
Av. Beira Mar, 3080 - Meireles, Fortaleza - CE, Brasil
Fortaleza, Ceará 




2 comentários:

  1. Os brasileiros precisam, nunca antes como agora, tomarem conhecimento dos benefícios e vantagens da monarquia sobre outros regimes.

    Duvido que com os devidos esclarecimentos alguém tenha dúvidas da grande diferença entre os dois regimes. Parabéns aos idealizadores.

    ResponderExcluir
  2. A propósito eis a mensagem que o herdeiro do trono – Dom Luiz de Orleans e Bragança – divulgou no último dia 7, dia da Pátria:

    “Meus muito caros Brasileiros,
    Neste 7 de setembro, cento e noventa e quatro anos após meu tetravô, o Imperador Dom Pedro I, ter declarado a Independência, o Brasil se encontra em uma encruzilhada histórica, em que um número crescente de nossos compatriotas perguntam se a restauração da Monarquia não seria uma verdadeira mudança de rumos, atendendo aos anseios mais profundos de nosso povo.

    Como Chefe da Casa Imperial do Brasil, é meu dever recordar-vos que, em uma Monarquia Parlamentarista, com o Poder Moderador como foi nos tempos gloriosos de Dom Pedro II, governos que se desviassem das autênticas aspirações da Nação seriam dissolvidos. E escolhido um novo Parlamento, não haveria espaço para crises, não haveria rupturas institucionais: prevaleceriam os mais altos interesses da Pátria.

    Confio que a atual crise nos desperte e nos inspire voltar às vias que nos foram traçadas pela Divina Providência, libertos das ideologias que tanto contrariam a índole cristã, pacata e familiar de nosso povo. É, pois, chegada a hora de caminharmos ao encontro do que o Brasil tem de mais autêntico.
    Que Nossa Senhora Aparecida, a quem o Imperador Dom Pedro I consagrou o Brasil na ocasião da Independência, vele solícita sobre o nosso futuro.
    Dom Luiz de Orleans e Bragança
    Chefe da Casa Imperial do Brasil
    São Paulo, 7 de Setembro de 2016”

    ResponderExcluir