Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Início da 2ª feira: Ex-ministro Antonio Palocci é preso em nova fase da Operação Lava Jato

Fonte: Agências de Notícias
O ex-ministro Antonio Palocci foi preso durante a 35ª da Operação Lava Jato, segundo o BandNews TV. A PF (Polícia Federal) confirmou a realização de uma nova fase da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (26). O nome desta nova etapa é "Omertà".
Palocci é alvo porque teria pedido, através do doleiro Alberto Youssef, R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da presidente Dilma Rousseff em 2010. A denúncia foi feita pelo também delator, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

O político foi ministro da Fazenda do governo Lula e da Casa Civil do governo Dilma.
Há indícios de que Palocci teria atuado como intermediário entre grupo político ligado à empreiteira Odebrecht, de acordo com a PF. O ex-ministro teria propiciado vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o Poder Público, "tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos", segundo a PF.
São cumpridos 45 mandados judiciais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e no Distrito Federal. São 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária, e 15 de condução coercitiva.

Nome
O nome "Omertà" dado à investigação policial é uma referência à origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da fase ("italiano"), bem como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do "setor de operações estruturadas" permitiu o aprofundamento das investigações. "Além disso, remete à postura atual do comando da empresa que se mostra relutante em assumir e descrever os crimes praticados", aponta a PF.
Os alvos de mandados de condução coercitiva serão levados às sedes da PF nas respectivas cidades onde foram localizados e serão liberados após prestarem esclarecimentos. Os detidos com prisão cautelar decretada serão levados à sede da Polícia Federal em Curitiba, "onde permanecerão à disposição das autoridades responsáveis pela investigação", aponta a instituição.

34ª fase
Na semana passada, durante a 34ª fase da operação, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega (PT) chegou a ser preso pela PF. Mais tarde, porém, o juiz Sergio Moro mandou soltar o petista.




4 comentários:

  1. Prezado amigo Armando Rafael - A organização criminosa instalada no Brasil aos pouco está sendo desarticulada. Com a prisão do Palocci temos três tesoureiros do PT preso, dois ministros da Casa Civil presos, e vários petistas a caminho. O bom é que os amigos do puder que se beneficiaram do sistema estão se encorajando a denunciar os comandantes. Cada dia uma nova vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Os caciques repetirão que o PT não está dentro dessas falcatruas, que o dinheiro recebido para as campanhas políticas estão dentro da lei, que é perseguição política... O mesmo blá,bla de sempre. O pior é que tem uns que acreditam nessa inocência vermelha.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jozinaldo Freitas - Obrigado pela visita e pelo comentário. Na verdade está ficando cada vez mais difícil de se acreditar na versão que vem sendo dada pelos comandantes. Mas, como eles não tem outra o jeito e insistir nesse papo furado.

    ResponderExcluir
  4. Eu é agradeço amigo Antônio Morais. Sou fã a bastante tempo do blog. Obrigado. Jozinaldo Freitas - Sanharó-PE.

    ResponderExcluir