Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Megalomania: Lula se compara a Jesus Cristo e diz que Tiradentes foi crucificado

(das Agências de Notícias)
 Houve um tempo no Brasil, na década 60, que o jornalista Stanislau Ponte Preta criou o “Febeapá” (Festival da Besteira que assola o País). Recentemente, Lula voltou a ser o próprio "Febeapá". Após ser levado em condução coercitiva, pela Polícia Federal, para depor nas investigações da Lava Jato dia 4 de março último, o ex-presidente Lula faz vários discursos se defendendo. Em um deles se comparou a uma jararaca, que foi atingida, mas não morreu. A declaração virou gozação em todo o Brasil. Agora, na cômica entrevista desta 5ª feira, 15 de setembro, ele preferiu se comparar a Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Eu falo para o meu filho: ‘Não fica com raiva. É assim, meu filho. Vamos suportar. Jesus Cristo sofreu mais do que nós. Tiradentes foi crucificado e somente depois de mais de cem anos que ele foi transformado em herói. Se a gente tem que pagar esse preço, vamos pagar. Nós vamos lutar”, disse.
Delírios de grandeza ou delírios para zombar da inteligência do povo

Lula costuma usar o nome de Jesus como quem dá “bom dia”. Recentemente, comparou a ex-presidente Dilma ao nazareno dizendo que ela enfrentaria o Judas Iscariotes em seu julgamento no Senado.
Anteriormente, em janeiro desse ano, afirmou que não havia nenhuma pessoa sequer no Brasil mais honesta que ele, nem dentro das igrejas: “Se tem uma coisa [de] que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma vivalma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”.
Em novembro do ano passado, o ex-presidente deu a entender que a culpa da corrupção no petrolão é de Deus: “Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser quando ele tiver um emprego —se vai ser ladrão, se vai ser honesto ou não”, disse Lula, atribuindo a Deus omissão no caso.
Dizem que cada povo tem o governo que merece... Mas, sinceramente, será que nós merecemos ter Lula e sua sucessora nos governando por 13 anos? Há controvérsias...

2 comentários:

  1. Sinceramente eu não sei até quando o Lula vai encontrar quem dê ouvidos as suas lamentações, mentiras e vitimações. Todos sabemos da competência da Policia Federal, MPF e Receita Federal. Como dizia o meu pai : não dão murro em ponta de faca. Sabem o que estão fazendo. O Lula está pebado, outra expressão do meu querido velho.

    ResponderExcluir
  2. Na delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE)este foi enfático: "Era Lula quem coordenava todo o esquema das propinas". Isso será divulgada já na próxima semana...

    ResponderExcluir