Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A Polícia mais cara do país - Por Antagonista.

A Operação Métis só reforça o entendimento de que a Polícia Legislativa, cooptada pelo poder político, deveria ser extinta. Além de ser usada como 'guarda pretoriana' dos excelentíssimos senadores, tem um custo altíssimo e representa um flagrante desvio institucional.

Cada um dos 120 policiais do Senado ganha, em média, R$ 17 mil, além de gratificações, auxílios e comissões. É mais que o dobro de um policial federal.

Além disso, os agentes legislativos não estão expostos a risco e tampouco precisam cuidar de portarias e corredores - trabalho feito pela segurança terceirizada.

Possuem viaturas, portam armas letais e pistolas de choque, podem fazer revistas e deter quem ameaça a ordem. Dispõem também de equipamentos para detecção de grampos e autonomia para rastrear e-mails - um poder, obviamente, desmesurado.

Um comentário:

  1. Um trecho da nota de Paulo Bauer, líder do PSDB no Senado, diz que "a operação de hoje da Polícia Federal no Senado levanta graves suspeitas sobre a atuação da Polícia Legislativa".

    E mais graves ainda sobre Renan Calheiros, senador.

    ResponderExcluir