Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

As preocupações do Lula - Por Antônio Morais.


O Pajé Luiz Inácio anda meio preocupado com a sua imagem  no exterior. Internamente ele não tem razões para temer impopularidade. 

Fez um governo probo, honrado, ético e acima de tudo cumpridor de suas promessas e propostas, tirou o Brasil da miséria, não há mais  pobreza.  O povo crê nisso.

Acaba de inaugurar seu principal  projeto politico - a Transposição do Rio São Francisco. Os nordestinos estão livres do flagelo da falta D'Água. A foto acima  mostra o valor da fatura de sua grande realização.



Externamente a questão é bem mais preocupante, das 127 mil peças do inventário patrimonial da Presidência da República  4.564 estão desaparecidas. 

Preste bem atenção a está historinha : No governo  do presidente Ernesto Geisel, a Rainha da Inglaterra, em visita ao  Brasil,  deu de  presente a Dona Luci Geisel um faqueiro de ouro. 

Este faqueiro foi incorporado  ao patrimônio  da Republica Federativa do Brasil e, agora foi encontrado num cofre em São Paulo alugado em nome da mulher do Lula cujo aluguel é pago pela empreiteira OAS. Varias peças dadas como extraviadas estão neste cofre.

O Pajé tem razão de está preocupado com a sua imagem no exterior. Imagine o que a Rainha Elizabeth II pode está pensando do Cara?


3 comentários:

  1. Nem a mais insignificante "Banana Republic" da América Central teve um episódio desse de sumir os presentes recebidos de outros Chefes de Estados. Vergonha! ou como virou ditado: "Coisas dessa ré-pública...

    ResponderExcluir
  2. Lula prepara uma campanha nacional contra a Lava Jato.

    A campanha é chefiada por Gilberto Carvalho, o “Seminarista” da Odebrecht.

    Seu núcleo, segundo o Valor, é formado por representantes do PT, do PCdoB, do Instituto Lula, do MST, da UNE e da Frente Povo Sem Medo.

    Sim, Lula está com medo.

    ResponderExcluir
  3. Lula e o PT estão em baixa na popularidade, 13 milhoes de desempregados, Empresas fechando e o Povo mesmo aqueles que o apoiava estão recuando do apoio, se Michel Temer não injetar mais dinheiro mo MST , MTST , UNE, CUT, Lula já era.

    ResponderExcluir