Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Meu vizinho, meu camarada, meu amigo - Por Antônio Morais.


Quando você é gentil, virtuoso e generoso com um humilde, geralmente você escuta o retorno sincero - "Deus te livre de um mal vizinho".

Desde 1979 eu tenho um vizinho especial. Moro numa esquina, tenho um só vizinho. Deus criou a criatura com esmero, o homem é honrado, digno, probo, de uma brandura impar, pau pra toda obra, madeira de lei, puro jacarandá da Bahia. 

As suas propriedades rurais em Várzea-Alegre o levam a ter interesse pelo bem está do povo local, e como tudo passa pela politica, ele me perguntou: "Quem vai vencer esta eleição em Várzea-Alegre"?

Respondi-lhe com todo o respeito que o tenho - "A grande maioria silenciosa". Aquele que não vai a carreata, não vai ao comício, que não posta besteira na internet, e, olhe meu amigo, esse exemplo também serve para o Crato. 

Dito e feito. 

A maioria silenciosa venceu.

Foto do meu amigo Pinheiro com o neto João Pedro.

Um comentário:

  1. Caro amigo Morais, muito obrigado pelo belo texto sobre meu querido pai. Tenha a certeza que ele tem um apreço por sua amizade. Grande abraço.

    ResponderExcluir