Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 16 de outubro de 2016

Trecho do Discurso do Presidente Nacional da OAB Cláudio Lamachia.

Até que enfim né?

VOCÊ SABE O QUE É SAFADEZA? O título até pode ser deselegante, mas que é muito verdadeiro.

01 - SAFADEZA é comparar a pensão de um Deputado com a de uma Viúva.
02 - SAFADEZA é um Cidadão ter que contribuir ao longo de 35 anos para ter direito a receber pensão, enquanto Deputados necessitam somente 1 ou 2 mandatos, conforme o caso, e alguns membros do Governo, para terem o direito de cobrar Pensão Máxima precisam unicamente do Juramento de Posse.
03 - SAFADEZA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores deste País que têm isenção de IR sobre 1/3 de seu salário.
04 - SAFADEZA é por, na Administração pública, milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários almejados pelos Mais Qualificados Técnicos.
05 - SAFADEZA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, situação aprovada pelos mesmos Políticos que vivem deles.
06 - SAFADEZA é que a um Político não se exija a mínima comprovação de Capacidade para exercer o Cargo (e nem estamos a nos referir à capacidade
Intelectual ou Cultural).
07 - SAFADEZA é o valor gasto por essa tropa de safados com alimentação, veículos Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito e etc.
08 - SAFADEZA é essa mesma corja ter direito a quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa, (mesmo que muitos se declarem não religiosos), e uns 82 dias no Verão).
09 - SAFADEZA é essa corja, quando acaba um mandato, manter 80% do Salário por mais 18 meses.
10 - SAFADEZA é ex-Ministro, ex-Secretário de Estado e outros de Altos Cargos da Política serem os únicos cidadãos deste País que podem legalmente acumular dois recebimentos do Erário Público.
11 - SAFADEZA é se permitir que usem os Meios de Comunicação Social para mentir à Sociedade sobre seus feitos e seguirem assaltando os Bolsos dos Contribuintes.

Esta deveria ser uma dessas correntes que nunca poderia se romper! NUNCA, porque só nós podemos acabar com TUDO ISSO.

UMA GRANDE SAFADEZA SERÁ NÃO REENVIAR ESSA MATÉRIA A TODOS OS MEMBROS DA SUA LISTA, ESPECIALMENTE ÀQUELES EVENTUAIS AMIGOS POLÍTICOS, VEZ QUE ELES SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TODA ESSA GRANDE SAFADEZA!!!*

2 comentários:

  1. O governo do PT sob o comando do Lula foi completo de safadezas. Imundo, desonesto e mentiroso. Utilizou-se do Diário Oficial e do tesouro para corromper e formar apoios. Tentou enquadrar as instituições com gente assemelhada em atuações. Só caiu quando levou o povo ao fracasso financeiro pelo endividamento e desemprego. Lula é o maior criminoso do Brasil, não pelos roubos que fez em favor dele próprio, sua família e amigos, e sim pelo mal que fez a pátria como um todo.

    ResponderExcluir
  2. o Discurso é falso... https://www.facebook.com/claudio.lamachia/posts/572837206204646 link para o desmentido.

    ResponderExcluir