Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 16 de outubro de 2016

O "retrocesso social" do lulopetismo


Neste domingo que antecede semana de reunião do Comitê de Política Monetária, O Globo publica editoral recordando que o "retrocesso social" começou justamente com a imperícia de Dilma Rouseff ao decidir cortar os juros na marra em 2011 e 2012.

"Os 3,3 milhões de brasileiros que, de 2006 a 2012, subiram das classes D e E para a C fazem o caminho de volta desde 2014, e com muitos outros mais.

Famílias fazem o caminho de volta à pobreza, devido aos erros de política econômica do lulopetismo, que se vangloriava de ter criado uma 'nova classe média'."

Um comentário:

  1. Minha mãe nasceu analfabeta.

    Sim...Nasceu analfabeta! E morreu honrada e digna. Quanta vergonha e tristeza está sentindo na verdadeira morada. Glamourisar a ignorância era o papel do Lula, e, aplaudir essa estupidez era o papel dos oportunistas.

    ResponderExcluir