Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Carmen Lúcia : “Não se calará a Justiça!”

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, divulgou uma nota na tarde de hoje (30) em que lamenta a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do crime de abuso de autoridade para juízes e procuradores.

A proposta foi aprovada durante a madrugada pelos deputados, como emenda às medidas de combate à corrupção, propostas pelo Ministério Público e aprovadas ontem com diversas alterações no plenário da Câmara.

“A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, reafirma seu integral respeito ao princípio da separação dos poderes. Mas não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário”, diz a nota.

Cármen Lúcia destacou que o estatuto constitucional da magistratura já prevê a responsabilização de juízes por seus atos e que a democracia depende de poderes fortes e independentes. Ela afirmou que o Judiciário “vem cumprindo seu papel” constitucional como guardião da Constituição e da democracia.

“Já se cassaram magistrados em tempos mais tristes. Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça”, destacou a ministra.

6 comentários:

  1. A justiça tem sido muito condescendente com os criminosos. Boazinha demais. Já não aplicava as leis fracas existentes. Agora são criadas novas leis no sentido de punir a própria justiça.

    ResponderExcluir
  2. Querem calar a justiça e vão conseguir. Os políticos de hoje serão os mesmos de amanhã. O povo se ferra e elegem os mesmos políticos que hoje estão fazendo de tudo para não serem punidos na esfera judiciária. Nestas somos nós que não temos a quem apelar e vota voltamos nos mesmos picaretas de antes.

    ResponderExcluir
  3. Nós escaninhos do STJ apodrecem os processos contra os políticos e agora eles, os políticos, dão uma tremenda rasteira na justiça. Bem feito.

    ResponderExcluir
  4. De acordo. O povo é o único responsável por tudo isso. Foi o povo que elegeu o lixo que legisla hoje em dia no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos: a situação do Brasil caminha para o impasse.
    No próximo domingo teremos manifestações do povo (digo do povo autêntico. Dos que não são financiados para fazer badernas nas ruas) para protestar contra a corrupção.
    Depois do impeachment da prsidente mais incopetente da história republicana, o povo vai à Avenida Paulista protestar contra a continuidade da corrupção que teve seu apogeu nos (des)governos lulo-petistas.
    Acho que a coisa está se agravando. O povo está perdendo a paciência...

    ResponderExcluir
  6. E o presidente Temer preocupado com um pedido de vistas de ministro do Supremo para salvar Renan Calheiros. Esse pedido vem domingo da Avenida Paulista. O fato é que os três presidentes - Republica, senado e Câmara aparecem na TV, assumem o compromisso com a população e no outro dia fazem tudo de forma absolutamente contrário.

    ResponderExcluir