Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Os últimos coelhos da cartola de Renan - POR GUILHERME AMADO

Ao defender que Sérgio Moro e o Ministério Público Federal se pronunciem sobre o projeto de abuso de autoridade, Renan Calheiros sacou ontem da cartola o primeiro de uma série de coelhos que surgirão daqui até o último dia do alagoano como presidente do Senado.

Vêm mais coelhos por aí.

O primeiro será para atacar. O Judiciário e o Ministério Público serão alvo de projetos semelhantes ao do abuso de autoridade, todos com o objetivo de mostrar que os políticos também têm meios para causar dores de cabeça a juízes e procuradores.

A comissão de senadores anunciada ontem para propor o fim dos supersalários nos Três Poderes foi outro exemplo.

Mas Renan também vai passar a defender publicamente alguns pontos do grande acordo que vem tentando costurar há alguns meses, que passa não só por anistia do caixa dois, mas principalmente por o que ele chama de "moderação" das grandes investigações.

Segundo interlocutores do presidente do Senado, Renan vai passar a defender que o Brasil não pode achar que seu único problema é a corrupção.

Dirá que não adianta combater corrupção e destruir as grandes empresas, convulsionar a classe política e mergulhar o país mais e mais na crise.

Ou seja: mais uma vez, Renan será Renan, o presidente do sindicato, que tira coelhos da cartola, faz mil e uma pirotecnias e, entre um truque e outro, brilha no palco.

A diferença é que cada vez menos há quem esteja disposto a ser plateia de suas mágicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário